Pages

domingo, 15 de julho de 2012

Ainda a licenciatura do Relvas...

Tenho estado sentada, quieta no meu canto, sem abrir a boca sobre o assunto. Estava à espera da demissão do Ministro para falar. Sim, porque pessoa de bem ou se demitia ou rejeitava a Licenciatura. Não vejo terceira alternativa. Este senhor acabou de perder a credibilidade que pudesse ter. E para não prejudicar ainda mais a imagem do governo e do Primeiro-ministro, acho que a demissão ficava-lhe bem. Ora vejamos, há treze anos atrás esfalfei-me que nem doida para entrar na universidade. Perdi o sono, a fome, horas de praia e divertimento. Tudo porque queria entrar em Medicina. Não entrei. Fiz Enfermagem. Quatro anos de aulas e estágios em hospitais que me habilitaram a exercer. Foram centenas de horas curriculares...  entretanto por paixão à comunicação inscrevi-me em jornalismo. Trabalhava 40 horas semanais enquanto enfermeira e ia para a faculdade durante a manhã. Claro que ainda não terminei o curso. Faltam-me 12 cadeiras (o equivalente a 2 semestres). Tendo em conta que tenho um blogue há 5 anos, será que é suficiente para me concederem os créditos que me faltam? Talvez não, porque a Católica não vai em cantigas. Como é que o Senhor Miguel Relvas, que de doutor nada tem, quer uma licenciatura sem qualquer esforço ou sacrifício? Será que acreditava que íamos olhar para ele da mesma forma? Julgam-nos idiotas? Sinto-me estupefacta. Achei que depois da licenciatura de Sócrates, os políticos iam aprender, porque cedo ou tarde tudo se sabe e felizmente a comunicação social está atenta. Caros governantes, existem alunos a desistir do ensino superior porque não têm dinheiro para pagar as propinas. Há também aqueles que trabalham de dia e estudam de noite para conseguir a tão almejada licenciatura. Tenham vergonha e não gozem com o povo.
SHARE:

Sem comentários

© Feira de Vaidades. All rights reserved.