Pages

domingo, 2 de outubro de 2011

Livros

Acabei de comprei dois livros. Um por sugestão da blogosfera, parece que todos já leram o Bom Inverno do João Tordo e adoraram. Confesso que nunca li nada dele e estou expectante. O segundo, comprei pela polémica, porque já li vários artigos sobre o dito livro e fiquei intrigada. Comecei pelo segundo, O grito de guerra da mãe tigre e estou a lê-lo a grande velocidade. Conta a história de uma mãe chinesa que educou as filhas segundo os mais elevados padrões de exigência. Elas tinham de ser as melhores em tudo sem direito a desculpas. É simultaneamente fascinante e assustadora esta forma de educação. Não tenho filhos, contudo não me imagino tão ditadora com os que terei. Por outro lado, entendo que as regras são necessárias e da educação que cada um tem em criança dependerá em muito o seu futuro. Confesso que o livro está a mexer comigo. Escrevo novo post quando o terminar.

SHARE:

1 comentário

Dina disse...

São dois livros que também quero muito ler...

© Feira de Vaidades. All rights reserved.