Pages

domingo, 20 de dezembro de 2009

"Amo-te mais do que apenas mais um dia"

Há 15 anos fui pela primeira vez ao D. Maria ver "O Caminho para Meca", com a Eunice Muñoz, mas na altura partilhou o palco com a Irene Cruz. Do altos dos meus 13 anos fiquei fascinada com o ritual. O brilho da talha dourada, o cheiro da madeira, o silêncio após o levantar do pano, a respiração das actrizes... todo um universo desconhecido cheio de mistérios prontos a desvendar. Nunca vou poder agradecer a quem teve a sensibilidade de me iniciar no teatro. Estas coisas não se agradecem, partilham-se, sentem-se... Hoje, ao entrar naquela sala, e ver a mesma actriz, sozinha em palco, numa peça profunda, sobre a dor da perda dos que mais amamos, num dia qualquer e sem aviso prévio... no aplauso final à grande Eunice não contive as lágrimas. O texto bateu demasiado fundo... E hoje recordo a mulher que mais amei e que já partiu, aquela que me ensinou o que é o teatro. É para ela a frase que a Eunice repetiu três vezes durante o monólogo e eu não consigo esquecer... "Amo-te mais do que apenas mais um dia", estejas tu onde estiveres...


PS: Não sei se a peça "O ano do pensamento mágico" voltará a estar em cena, mas recomendo que a vejam.
SHARE:

Sem comentários

© Feira de Vaidades. All rights reserved.