Pages

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Após um período de verdadeira balda decidi finalmente acabar o meu segundo curso. Sim sou daquelas que em vez de gastar dinheiro em malas, viagens e sapatos, ando a pagar uma mensalidade choruda numa privada bem, só porque decidi que era ali que queria estudar. O pior disto tudo é que tenho emprego, sou enfermeira, acho que já aqui o disse, e estudo para ser jornalista ;) gargalhada geral, eu sei... Estou a querer trocar o certo pelo incerto, a estabilidade pela paixão. Mas depois há aquela velha questão de que os sonhos não pagam as contas no fim do mês. Ainda vivo com a ideia romântica do jornalismo, pior, imagino-me daqui a 20 anos a viver só da escrita algures num monte Alentejano ou por esse mundo fora. Sou viciada em escrita, pessoas, histórias de vidas fantásticas. Esqueço o mundo quando estou sentada na minha cama a ler, rio sozinha e imagino os sítios e as pessoas. Os livros estão em mim desde que me lembro. E hoje, na primeira aula deste segundo semestre sorri quando o meu profesor de Jornalismo de Investigação confessou que começou por entar em Medicina, curso do qual desistiu, seguiu-se Biologia, que também não terminou, para abraçar de coração o jornalismo. Esse senhor que hoje podia ser médico, não é. Mas se falar do José Manuel Fernandes, o actual director do Público, todos sabem de quem falo. Acho que já encontrei uma boa razão para saltar cedinho da cama à Segunda-feira...
SHARE:

3 comentários

Pizzicato disse...

É um prazer ler o teu blog. Boa sorte com os estudos. Tirar um segundo curso não é fácil, bem o sei por experiência própria. Mas quando se faz por gosto, tudo fica mais fácil!

Sílvia disse...

Boa sorte a acabar esse curso...

gosto do teu blog =)

bjo***

Maria Manuela disse...

A vida tem destas coisas...

Estava para ir para Direito porque os pais queriam. Na altura, embora não afastasse essa ideia bati o pé e acabei em relações Internacionais. Fiz o curso de RI e 15 anos mais tarde aqui estou eu a acabar Direito... Não porque os pais queiram mas porque eu quis e porque ainda não desisti de trabalhar na área de Relações Internacionais. Confuso? Talvez...

Mas assim que a oportunidade aparecer eu troco um mega lugar na Administração Pública, meto o gato debaixo do braço e vou viver o meu sonho...

Essa é a única certeza que tenho.

:)

Bom curso de Jornalismo

© Feira de Vaidades. All rights reserved.